Como combinar as cores em paredes
Quando nós pensamos em redecorar nossa casa ou até mesmo fazer uma mudança, primeiramente sempre pensamos nos móveis e as cores que iremos utilizar em nossas paredes sempre vem por último. Mas para que a verdade seja dita, as cores que utilizamos em nossas paredes são uma das coisas mais importantes em qualquer ambiente. As cores são o que transmitem energia ao ambiente, e que pode mudar a sua percepção, o seu olhar e a forma que você se sente naquele local. Para se ter uma ideia só mudar a cor de uma parede pode deixar o visual do seu ambiente mais moderno. Primeiramente, antes de pintar a sua casa, você precisa escolher que energia você quer que aquele ambiente transmita as pessoas. Por exemplo, se o ambiente for para relaxamento, o melhor é apostar em cores frias, como o branco, o cinza bem claro. Mas se você quer um ambiente mais energético, aposte em cores mais quentes, como o vermelho, amarelo, verde.

Antes de escolher qualquer cor, estude o tipo de ambiente que você tem, não faça loucuras nas cores se você tem um ambiente pequeno, porque se você utilizar uma cor forte em ambiente pequeno, como todos nós estamos cansados de saber, o ambiente irá ficar menor. Se você tem um ambiente pequeno mas não quer deixar apenas uma cor neutra, pinte seu ambiente com alguma cor neutra e aposte em adesivos mas não exagere, porque o resultado será o mesmo de que se você tivesse pintado o seu pequeno ambiente com cores quentes. Agora, se você tem um ambiente maior, as cores quentes estão liberadas para serem usadas, um exemplo é se você tem um quarto grande e quer deixa-lo com um ar de romantismo, aposte no vermelho em suas paredes.

Como combinar as cores em paredes
Faça escolhas nas cores sempre de acordo com o que você quer causar no ambiente. Outro exemplo é a cozinha, nós vamos na cozinha apenas para comer, pesquise cores que abrem o apetite, a exemplo disso é o amarelo, se você prestar atenção, o amarelo é usado nos logos das maiores marcas de comida que existem no mundo. Outra dica é se você quer deixar apenas uma parede com um cor destacada, essa parede destacada tem que ser a parede mais importante do ambiente. Por exemplo, em uma sala, se você quer destacar apenas uma parede, destaque a parede que tem a TV. Nunca use a mesma cor da parede nos imóveis, os imóveis também fazem parte da decoração, então aproveite para abusar nas cores e assim deixar o seu ambiente mais charmoso e decorado. Aposte em moveis vintage e retrô, mas sempre tomando o cuidado a respeito das cores.